sexta-feira, 5 de junho de 2009


Começar a valorizar de forma diferente a maneira de ensinar, despertar dos alunos para uma matemática diferente e também fora do espaço aula. Os desafios, os concursos, a resolução de problemas, os jogos, as exposições, as oficinas, as "semanas de Matemática", as encenações, a relação com as artes, à ligação à realidade. A importância em atribuir aos trabalhos de grupo, às tarefas interdisciplinares, aos trabalhos de projeto, à diversificação da forma de avaliar os alunos, à integração das tarefas de avaliação nas tarefas de aprendizagem, ao desenvolvimento da autonomia e da criatividade. Tentar os impossíveis para que os alunos atingissem os seus objetivos e aprendessem uma sólida componente de Matemática. É uma ótima maneira de mudar essa visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário